Alunos conhecem um novo conceito de livro – o “livro -objeto”

19-11-2012 13:10

      Richard Towers, pseudónimo de Martinho Torres, deslocou-se à nossa Escola, no dia 16 de novembro, para apresentar a sua produção literária.

      Richard Towers propôs aos alunos uma incursão pelo seu inovador mundo literário, através das obras “ Tempo”, “Reflexos” e o “ Desafio”.

      Nesta abordagem, ficou a conhecer-se melhor o conceito que rege a Neoma Produções, a editora que reinventou o livro e penetrou-se no íntimo processo criativo do autor. Ficou-se, assim, a conhecer os segredos por detrás da conceção do livro-relógio, do livro-espelho e do livro –xadrez.

      Os alunos presentes, na sua maioria do curso Multimédia, tiveram oportunidade de contactar com uma nova abordagem da aplicação do design à literatura alargando, desta forma, o conceito de criação artística.

      Durante a sessão, alguns alunos leram excertos das três obras apresentadas, acompanhados à viola pelo autor, o que proporcionou momentos de interação entre o escritor e os potenciais leitores.

     Richard Towers é candidato a vários prémios de inovação e promete edificar uma carreira ímpar através da sua visão única e original da literatura e do livro.

(Imagens na Galeria de Fotos)