Chá com Ciência na BE/CRE

17-11-2013 16:16

Todos os dias lemos notícias acerca de novas tecnologias ou avanços científicos importantes. É notório que estamos numa Era Tecnológica e já é difícil imaginar a nossa vida sem a ajuda da Ciência e da Tecnologia. 

Mas que impactos tem esta nossa dependência tecnológica? Será este avanço o responsável pelo aumento do desemprego, nos últimos 10 anos? E o ambiente sofre com isto?!

Para responder a estas e a outras questões, o Departamento de Ciências Experimentais convidou três investigadores da Universidade do Minho: o Doutor Raul Fangueiro, o Doutor Renato Henriques e o Doutor Carlos Tavares. A conversa vai decorrer no dia 20 de novembro, no Centro de Recursos Educativos, à hora do lanche (16:30 Horas), num tom informal e com o mote  "A evolução da ciência e da tecnologia e o seu impacto no ambiente a na sociedade". Este chá com ciência, tendo em conta o tema em debate, não ficaria completo sem a exibição de robots, apresentados pela Universidade de Aveiro.

Esta atividade está incluída na comemoração da Semana da Ciência e Tecnologia, organizada pelo Departamento de Ciências Experimentais, entre os dias 18 e 22 de novembro de 2013. Durante a semana serão muitas as atividades desenvolvidas tais como: palestras, leituras científicas, uma observação astronómica e o hastear da bandeira Verde do projeto "Eco Escolas" e da bandeira do projeto "A minha Escola de Ciências".

Lília Cunha