Da Fonte Correm as Histórias

30-10-2015 22:51

No dia 16 de outubro, a turma E do 5.ºano deslocou-se à Fonte do Ídolo, em Braga, para participar na atividade “Da Fonte correm as Histórias”.

Estas sessões, promovidas pela Câmara Municipal de Braga, são dinamizadas pelo Dr. António Castanheira e consistem no relato de um conjunto de histórias, sendo algumas delas cantadas e musicadas.

Os alunos tiveram a oportunidade de ouvir contar histórias num local histórico, pois a atividade decorre no espaço arqueológico e musealizado “Fonte do Ídolo”, sendo este um monumento romano da “Bracara Augusta”.

Esta é uma iniciativa da Biblioteca escolar em colaboração com o grupo disciplinar de Português do 2.ºciclo e tem como objetivos permitir o contacto com a tradição de transmitir histórias através da oralidade, bem como desenvolver hábitos de leitura e de escrita. Simultaneamente, os alunos tiveram a possibilidade de alargar  o conhecimento do património cultural da cidade de Braga.

No próximo mês de novembro, será a vez das restantes turmas do 5ºano poderem ouvir contar histórias, de uma forma tão talentosa e divertida.