DIA DA EUROPA - “30 Anos de Portugal na UE”

17-06-2016 10:41

O departamento de Ciências Sociais e Humanas levou a cabo, em colaboração com a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos, a comemoração do Dia da Europa, no âmbito da comemoração dos 30 anos de Portugal na União Europeia.
O Centro de Recursos Educativos foi o palco de uma exposição subordinada ao tema "Europa Passo a Passo", composta por trabalhos realizados pelos alunos do 3º ciclo e pelos alunos das turmas de Línguas e Humanidades do ensino secundário. Cada turma elaborou um trabalho, em suporte de cartolina, sobre cada país da UE, orientada pelo respetivo Diretor de Turma. Paralelamente também foram expostas as bandeiras de cada país.

A exposição foi visitada pela comunidade escolar e pelo deputado Hugo Soares, orador da palestra "Europa 2020 - Estratégia de Crescimento da UE, para a próxima década, realizada no dia da Europa, a 09 de maio. 

A atividade, documentada em fotografia, foi realizada com êxito, tendo em conta que os objetivos definidos foram atingidos e a exposição esteve patente ao público da comunidade educativa até 02 de
junho.