Outubro-Mês Internacional da Biblioteca Escolar

04-11-2014 12:15

    A International Association of School Librarianship (IASL) assinalou em 2014 o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com o tema " A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias".

    No presente ano, o Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares estabeleceu 27 de outubro como Dia da Biblioteca Escolar.

    A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da nossa escola associou-se a esta comemoração e desenvolveu, ao longo do mês de outubro, diversas iniciativas.

    Durante a última semana de outubro, os alunos do 5.ºano, acompanhados pelos diretores de turma, usufruíram de uma sessão de formação de utilizadores da BE/CRE.

    De 10 a 30 de outubro, também esteve patente na BE/ CRE uma exposição que pretendeu assinalar o «Día de la Hispanidad», na qual os alunos que estudam Espanhol deram a conhecer factos históricos da cultura espanhola e puseram em prática aquisições linguísticas adquiridas na disciplina.

    O Dia Internacional da Alimentação também foi assinalado com a exposição "Alimentação Saudável e Saúde Oral". Um grupo de alunos de Educação Especial visitou esta exposição e realizou uma atividade interativa sobre a roda dos alimentos.

    No dia 27 de outubro - Dia da Biblioteca Escolar - assistimos à Magia da Palavra, com textos lidos por alunos do Clube de Leitura. Ainda neste dia, e durante toda a última semana de outubro, construímos um Mapa de Ideias, repleto de pensamentos e reflexões dos nossos alunos.

    Estas iniciativas tiveram como objetivos reconhecer a importância da biblioteca e do livro, promover a leitura, a escrita e motivar os alunos para a frequência da BE/CRE.

           Mais imagens, no Blogue do CRE.