Outubro-Mês Internacional da Biblioteca Escolar

10-11-2016 16:24


 

Outubro foi o Mês Internacional da Biblioteca Escolar e, nesse âmbito, o Centro de Recursos Educativos da nossa escola levou a cabo diversas atividades.

Este ano, o tema desta comemoração em Portugal foi "Aprende a descodificar o teu mundo" e foi com esse objetivo que os alunos do 2.º ciclo e do 7.ºano realizaram atividades experimentais relacionadas com as Ciências Naturais e com a Química. Estes alunos participaram também na atividade "Juntos vamos ler...contos do Mundo", enquanto os alunos do 3.ºciclo e do ensino secundário tiveram a possibilidade de visualizar filmes que retratam aspetos importantes da História de Portugal e Mundial. Os alunos do 5.ºano, acompanhados pelos respetivos diretores de turma, participaram ainda numa sessão de formação de utilizadores da BE/CRE.

Toda a comunidade escolar teve, ainda, a oportunidade de ir até uma pequena sala de aula da escola primária do passado. E foi com nostalgia, os mais velhos, e curiosidade, os mais novos, que todos fizeram esta pequena viagem no tempo.