Ano Internacional da Luz

06-03-2015 15:54

   O Ano Internacional da Luz será celebrado ao longo de 2015, por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas em reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca de soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação,agricultura e saúde.

   A nossa escola decidiu associar-se a essa comemoração divulgando e pondo em prática os objetivos desta iniciativa.

   Esteve patente, no Centro de Recursos Educativos, uma exposição temporária, alusiva à importância da luz em fenómenos físicos e bioquímicos, facilmente reconhecidos no nosso dia-a-dia.

   O Departamento de Ciências Experimentais promoveu, no dia 11 de fevereiro, no auditório do Centro de Recursos Educativos, a formação "O Sol tranquilo?", destinada a professores de todos os departamentos
disciplinares, no âmbito da comemoração do Ano Internacional da Luz. A formação foi apresentada pelo Doutor Alexandre Aibéo, licenciado em Astronomia, Mestre em Fundamentos e Aplicações da Mecânica de Fluidos, doutorado em Astronomia pela Universidade do Porto e, atualmente, docente na Escola Superior de Tecnologia de Viseu onde desenvolve trabalhos na área da Magneto-Hidrodinâmica aplicada ao Vento Solar.

(Mais imagens, no Blogue do CRE)