“ As Bibliotecas Escolares: uma chave para o Passado, Presente & Futuro”

09-10-2012 13:37

 

           

            A Associação Internacional das Bibliotecas Escolares (IASL) pretende assinalar em 2012 o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com o tema As Bibliotecas Escolares: uma chave para o Passado, Presente & Futuro.

            A Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos da nossa escola apoia a comemoração do mês Internacional das Bibliotecas Escolares com diversas iniciativas.

            Nas duas primeiras semanas de outubro, os alunos dos 2º e 3º ciclos, acompanhados pelos diretores de turma, irão usufruir de uma sessão de formação de utilizadores da BE/CRE.

            No dia 22 de outubro (Dia das Bibliotecas Escolares) toda a comunidade escolar irá participar na atividade “Acordar para a Leitura”. Ainda neste dia, os alunos do 8º ano irão ler, no CRE, textos criados por eles. Durante esta semana, os alunos do 2º ciclo irão participar na “ Magia da palavra” que consistirá na leitura de poesia e narrativas.

            De 22 a 30 de outubro, também estará patente no CRE uma exposição de marcadores elaborados pelos alunos dos 2º e 3ºciclos, que culminará com um concurso e entrega de prémios para os melhores marcadores.

            Todas estas iniciativas têm como objetivos promover a leitura, a escrita, a informação, a formação e a aquisição de conhecimentos.

            Em todas estas atividades, o CRE será apoiado pelos Diretores de Turma, pelo Departamento de Expressão Artística e Educação Física e pelos restantes professores.