Concurso concelhio de leitura “Braga a Ler+”

22-03-2015 16:13

    Decorreu no dia 17 de março, à tarde, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a fase final do Concurso Concelhio de Leitura “Braga a Ler +”, inserido na programação da Semana da Leitura 2015.

   A Rede Concelhia de Bibliotecas de Braga desenvolve este concurso com o objetivo de estimular a prática da leitura, motivando as crianças para a leitura de obras literárias e estimulando o convívio entre leitores.

   As nossas representantes foram as alunas Cândida Helena Fonseca Pereira, do 5ºE, e Leonor Lopes Ferreira Garcia da Rocha, do 6.ºD, que venceram a 1ª fase do concurso, realizada na nossa escola.

   No concurso participaram alunos dos terceiro, quarto, quinto e sexto anos de escolaridade, tendo todos realizado uma prova escrita sobre as obras previamente indicadas. Seguidamente foram selecionados três alunos de cada ano para passarem à fase seguinte, que consistiu numa prova oral. E foi com muito orgulho que vimos a Leonor Rocha, do 6.ºD, passar à fase final.

   A prova do 5.ºAno teve como referência a leitura da obra Os ciganos, de Sophia de Mello Breyner Andresen e Pedro Sousa Tavares, enquanto no 6.ºAno a obra selecionada foi Irmão Lobo, de Carla Maia de Almeida.

   Parabéns à Cândida e à Leonor,  por tão bem representarem o Externato Infante D. Henrique!