EIDH no Concurso Concelhio de Leitura “Braga a Ler +”

20-03-2016 18:24

Decorreu durante a tarde do dia 14 de março, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, a fase final do Concurso Concelhio de Leitura “Braga a Ler +”, inserido no programa da Semana de Leitura 2016.

Este concurso, promovido pela BLCS em articulação com a Rede de Bibliotecas Escolares de Braga, destina-se aos alunos do 3º, 4º, 5º e 6º anos e pretende motivar os mais novos para a leitura de obras literárias, promovendo, simultaneamente, o convívio entre os jovens leitores.

O Externato Infante D. Henrique participou mais uma vez neste concurso, este ano representado pelos alunos André Filipe Coelho, do 5ºA e José Carlos Carvalhal, do 6ºD, que venceram a 1ª fase do concurso realizado no mês de fevereiro, na nossa escola.

As obras a concurso foram O tubarão na banheira, de David Machado, no 5º ano, e Auto do cruzeiro do inferno, de Isabel Zambujal, no 6º ano.

Tanto o André Filipe como o José Carlos leram, com entusiasmo, as obras, estando ambos de parabéns por representarem o EIDH de forma tão empenhada.