Encarregados de Educação participaram em seminário sobre Segurança na Internet

23-04-2013 15:37

O Centro de Recursos Educativos promoveu um seminário sobre a Segurança na Internet, no dia 18 de abril, orientado e dinamizado por um grupo de estagiários do Curso de Informática da Universidade Católica.

O objetivo desta iniciativa foi sobretudo informar e refletir sobre  os perigos relacionados com as incorretas utilizações da Internet, considerando-se que um maior conhecimento sobre esta temática contribui para proteger as crianças e adolescentes. Pretendeu-se, assim, sensibilizá-los para a utilização  segura e responsável da internet e de outras tecnologias online.

Durante a sessão foram abordados diversos conteúdos, nomeadamente os desafios da Internet, as Redes Sociais,o Cyberbullying, Phishing, Keylogger e Screenloggers.

Seguiu-se um diálogo entre os presentes que se mostraram muito interessados em saber como poderiam acompanhar os seus filhos na utilização adequada das ferramentas tecnológicas. Discutiram-se estratégias para minimizar os riscos e implementar boas práticas. De um modo geral, concluiu-se que a existência de malefícios na Internet não deve afastar-nos da sua utilização. A atitude mais adequada é esclarecer para maximizar os benefícios e minimizar as situações de risco.