SEMANA DA LEITURA: “ Uma boca, mil palavras”

26-03-2014 08:42

    Entre os dias 17 e 21 de março, a Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos e o Departamento de Português celebraram a Língua Portuguesa na Semana da Leitura.

    Na segunda-feira, dia 17, a comunidade escolar foi surpreendida por um fascinante número de mimos que circularam pelo recinto escolar, juntamente com "alunos sandwich" com placas alusivas à Semana da Leitura. Na tarde desse dia, os alunos Leonor Rocha, do 5.ºD, e Gonçalo Martins, do 6.ºB, representaram a nossa
escola no concurso concelhio de leitura "Braga a Ler+", que decorreu na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.

    Durante a semana, foram desenvolvidas diversas atividades como sessões de leitura no CRE - " Ler é um prazer!", Concursos de Leitura para os 5.º, 7.º e 8.ºanos e leitura de um poema na primeira aula do Dia Mundial da Poesia - "A magia da palavra". Realizaram-se, também, atividades no âmbito do projeto SOBE (Saúde Oral, Bibliotecas Escolares), nomeadamente um workshop - "Bocas saudáveis (para ler+)" e uma palestra
dinamizada por duas enfermeiras.

    No CRE houve, ainda, sessões de cinema português, uma exposição de poemas produzidos no âmbito do concurso "Faça Lá um poema!" e escreveram-se, num painel, mensagens alusivas ao Dia do Pai.

    Além disso, a Rádio Infante passou música portuguesa e toda a comunidade escolar teve oportunidade de visitar a Feira do Livro.

    A Semana da Leitura terminou com a entrega de prémios aos alunos que representaram a escola no concurso concelhio "Braga a Ler+" e aos vencedores internos do concurso de poesia "Faça lá um poema!".

    Foi uma semana repleta de leituras que, esperamos, se prolonguem ao longo do ano letivo.

(Mais imagens no blogue do CRE)